quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Penications

Como pessoa erudita e culta que sou decidi consultar um guia cultural para o efeito, para ver que tipo de ofertas são apresentadas a esta chusma de labregos, incultos, inergumenos e jagunssos que dão pelo nome almaldiçoado de portugueses, da qual também eu faço parte. Algumas ofertas são bem aliciantes destacando um concerto da Ruth Marlene em Barroselas, a festa do nabo(?????) no Sardoeiro ou a Feira da cabra em Montesinho.
Pela capital uma das primeiras sugestões é a visita ao museu Berardo apresentada desta maneira: " A colecção Berardo inclui peças das seguintes secções: Arte Moderna e Contemporânea, Azulejos, Arte Digital, Arte Publicitária Cerâmica das Caldas, Bura, Arte Déco, Escultura Contemporânea do Zimbabué, Eugen Hersh e Bacios de Cama".
Escultura Contemporânea do Zimbabué, é o quê? Não faz sentido. É a mesma coisa que dizer Deputados Honestos e Trabalhadores! E bacios de cama? Recipientes onde outrora a proliferação de dejectos era constante e diária, é agora alvo de apreciação artistíca? E a cerâmica das Caldas?! Hum! Para quê dizer seja o que fôr?
Este distinto senhor tentou comprar o Benfica mas não teve mérito para tal e não levou a sua avante. Mas conseguir fazer um museu no CCB onde expõe diariamente pichotas e cagatórios é realmente um grande feito. Fica aqui um exemplo e um conselho para todos os que querem subir na vida como o Joe:
- Até de merda se tira lucro.
Viva o Joe Berardo e seus penicos!

Sem comentários: