segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ócaliptos

Pois é meus amigos! Após um interregno forçado, estou de volta a este espaço normizónico para falar de assuntos mundanos e não só. Sei que a muitos deixei saudades mas cá estou novamente a este espaço de cultura, bom gosto e outras mentiras que tais, tão próprias deste vosso amigo. Por isso adiante que se faz tarde e eu deixei feijão ao lume!
Venho-me insurgir contra essas bestas espongiformes, batráquios rastejantes, calhordas mal fecundados e abortos mal feitos (e atenção que não falo só de políticos ou do cláudio ramos), que tão veemente falam contra a desflorestação em Portugal, e a abusiva e desenfreada plantação de "ócaliptos". Dizem-me estes sacripantas cornudos, que estes consomem enormes quantidades de água tornando os solos inférteis, e que empobrecem a nossa flora e fauna criando uma espécie de deserto, blá, blá, blá... e a Quercus que vai fazer uma queixa crime a um tribunal qualquer, que vai acabar por guardar aquilo naquela cave bafienta cheia de ratos, ao pé do processo Casa Pia.
Vamos lá a ver se nos entendemos! O "ócalipto" é tão nosso como o caso Maddie- a propósito acho que a vi ontem em seis sitíos e ninguém acredita- e não é com apupos que me vão convencer do contrário. Existem aliás 3 espécies distintas: o ócalipto de morango, o ócalipto de cola e o ócalipto de limão, o meu preferido. Quero ócaliptos com fartura e quem não gostar deles tem bom remédio, chupem-nos!

Sem comentários: